Palestrantes

    Conheça abaixo os/as conferencistas do XVII Congresso Internacional de Cidades Educadoras!

    Enrique Leff Zimmermam

    Pamela Poo Cifuentes

    ENRIQUE LEFF Foto Cátedra Cortázar
    Pamela Poo 2

    Convidado como professor, conferencista e palestrante em diversas universidades e nas principais convocatórias internacionais sobre temas de economia ecológica, ecologia política e educação ambiental, na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. É autor de mais de 35 livros e mais de 250 capítulos de livros e artigos publicados no México, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda e Venezuela.

    Currículo completo

    Cientista política pela Universidade de Concepción, Mestre em Sociologia pela Universidade Arcis, com mais de uma década de experiência em educação, divulgação, pesquisa e assessoria pública sobre meio ambiente, mudanças climáticas, água, resíduos, energia e análise de modelos de produção vinculados à mineração. É Diretora de Políticas Públicas e Advocacia da Fundação Ecosur, membro da Rede de Cientistas Políticas e autora do livro Punto de Inflexión, Crisis Climática y Ecológica.

    Currículo completo

    Daniela Mastrángelo

    Lea Velocina Vargas Tiriba

    Daniela Mastrangelo
    Lea Tiriba - Copia

    Diretora de Ação Climática da Província de Santa Fé (Argentina). É responsável pela coordenação do Plano Provincial de Resposta às Mudanças Climáticas, dos espaços de governança e participação climática e da educação ambiental. Engenheira Química formada pela Universidade Tecnológica Nacional, Faculdade Regional de Rosário. Participou de inúmeros eventos nacionais e internacionais, como palestrante sobre as políticas ambientais e climáticas da cidade de Rosário.

    Currículo completo

    Professora Associada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Pós doutora em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc/Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/UFFRJ). Coordenadora-lider do Grupo de Pesquisa “Infâncias, Tradições Ancestrais e Cultura Ambiental (GiTaKa) e do Núcleo Infâncias, Natureza e Artes/NiNA/UNIRIO. Educadora-ambientalista, atua no campo da Educação Infantil, em interface com a Educação Ambiental e a Educação Popular. Tem como foco os desafios da produção de metodologias de formação decoloniais-teórico-brincantes, que articulam processos de apropriação teórica, proximidade da natureza, empoderamento político, vivências corporais e estéticas.

    Currículo completo