Torre Panorâmica

    Este atrativo é uma torre de telefonia com mais de 100 metros de altura, de onde se tem uma vista em 360 graus da cidade. Do mirante é possível observar o planejamento urbano de Curitiba e seu zoneamento, assim como a Serra do Mar, a Escarpa Devoniana e arredores da cidade.

    Também no mirante, os visitantes encontram o piso com um mapa em relevo que destaca os principais atrativos turísticos de Curitiba além do painel do artista paranaense Poty Lazzarotto. A obra retrata os indígenas, os colonizadores, a evolução da cidade e da telefonia.

    Na entrada da torre está situado o Museu do Telefone, que exibe uma coleção de aparelhos que ilustram a evolução da telefonia ao longo dos anos. O local conta com a loja #CuritibaSuaLinda e um Posto de Informações Turísticas, onde é possível obter informações sobre a cidade.

    Localização: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191, Mercês.
    Telefone: +55 41 3339-7613 (WhatsApp).
    Horário de funcionamento: das 10h às 18h, de terça a domingo.
    Ingressos*: Inteira R$ 6,00 | Meia entrada R$ 3,00 (Crianças de 5 a 9 anos; idosos acima de 60 anos; pessoas com deficiência; estudantes com carteirinha; professores com carteirinha; doadores de sangue com carteirinha) | Isento – Crianças menores de 5 anos.
    *Observação: O pagamento deverá ser efetuado no local, apenas com cartão de crédito e débito.
    Ônibus: Convencional São Bernardo ou Julio Graff (Praça Tiradentes) ou Convencional Santa Felicidade ou Jardim Itália (Travessa Nestor de Castro) e descer em frente ao supermercado Festval / Ligeirinho Santa Felicidade-Bairro Alto ou Inter 2 descer na estação tubo Mercês / Linha Turismo