Linha Turismo

    A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que utiliza veículos com dois andares e que passa por 26 pontos turísticos. No passeio, é possível conhecer os principais parques (como o Barigui e o Tanguá), bosques (Alemão, do Papa), praças (Tiradentes e Rui Barbosa), o Jardim Botânico (grande cartão postal da cidade) e outros espaços interessantes, como a icônica Rua das Flores. Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 48 km em cerca de três horas.

    O roteiro começa na Rua 24 Horas (centro da cidade), mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para percorrer a rota, o passageiro deve adquirir um cartão-turismo individual, que dá direito a embarques ilimitados na linha durante 24 horas após a primeira utilização de embarque. Esta é uma comodidade que facilita ao turista escolher a quais atrações vai dedicar mais tempo para visitar.
    A Linha Turismo aceita pagamento com dinheiro e cartões de débito e crédito para aquisição do bilhete de embarque. As bandeiras aceitas são: ELO, Mastercard e Visa.
    Conheça a Linha Turismo e viaje Curitiba em todos os pontos.

    Observação:

    1. Não opera às segundas-feiras (exceto no período de férias escolares e em feriados nacionais).
    2. O horário de operação da linha é das 8h30 às 17h, a cada 30 minutos. Em períodos de férias e feriados prolongados a frequência passa para 15 minutos. Consulte aqui* a tabela de horários;
    3.  Não é possível fazer o passeio completo quando o passageiro embarca no último horário do ônibus. As informações sobre os horários de operação são informadas nos displays do veículo.
    4. Os cartões de embarque podem ser adquiridos diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque.
    5. O cartão é de uso individual e a reutilização no mesmo veículo só pode ser feita após 30 (trinta) minutos.
    6. Crianças até 5 anos não pagam a tarifa.
    7. O transporte de bicicletas ou carrinhos de bebê só pode ser realizado nos ônibus identificados com um adesivo específico, fixado na porta traseira do veículo.
    8. Não é permitido o transporte de animais de estimação, exceto cão-guia conforme Lei nº 11.126/2005.