Pontos Turísticos

    Curitiba no Outono: conheça a cidade na estação do Congresso

    O charme do outono permeia toda a cidade, na cor avermelhada das folhas e no tom da luz do sol.
    Por aqui a Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, localizada entre os bairros Mossunguê e Campo Comprido, ficou conhecida como a “Rua do Outono”. As árvores Liquidâmbar ladeiam a canaleta do ônibus biarticulado e assumem a coloração típica do outono, transformando a paisagem e atraindo muitas pessoas ao local. Como é uma via exclusiva de ônibus, se for até lá, aprecie a paisagem, mas evite circular pela canaleta.

    Os nossos parques também ficam encantadores nesta época. O ar mais frio traz os tons de outono e um ar bucólico para as paisagens tradicionais de Curitiba, tornando essa estação perfeita para apreciar a natureza e brincar com as folhas espalhadas pelas áreas verdes da cidade. Com os dias mais curtos, também sobra mais tempo para desfrutar da noite curitibana, que oferece diversos atrativos para todos os gostos.

    Para atividades noturnas, acesse:

    Para conhecer melhor a cidade é possível realizar um roteiro específico como os ofertados pelo Instituto de Turismo de Curitiba, confira:

    Clima local em maio:

    Nessa época do ano, Curitiba tem o clima ameno, com temperaturas que variam de 13°C à 20°C, umidade elevada e com ventos de 6 km/h, em média. A cidade é conhecida pela variação de temperatura durante o dia, por isso é preciso estar preparado com um casaco leve e guarda-chuva.