A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que utiliza veículos com dois andares e que passa por 26 pontos turísticos. No passeio, é possível conhecer os principais parques (como o Barigui e o Tanguá), bosques (Alemão, do Papa), praças (Tiradentes e Rui Barbosa), o Jardim Botânico (grande cartão postal da cidade) e outros espaços interessantes, como a icônica Rua das Flores. Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 48 km em cerca de três horas.
O roteiro começa na Rua 24 Horas (centro da cidade), mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para percorrer a rota, o passageiro deve adquirir um cartão-turismo individual, que dá direito a embarques ilimitados na linha durante 24 horas após a primeira utilização de embarque. Esta é uma comodidade que facilita ao turista escolher a quais atrações vai dedicar mais tempo para visitar.
A Linha Turismo aceita pagamento com dinheiro e cartões de débito e crédito para aquisição do bilhete de embarque. As bandeiras aceitas são: ELO, Mastercard e Visa.
Conheça a Linha Turismo e viaje Curitiba em todos os pontos.
Observação:
- Não opera às segundas-feiras (exceto no período de férias escolares e em feriados nacionais).
- O horário de operação da linha é das 8h30 às 17h, a cada 30 minutos. Em períodos de férias e feriados prolongados a frequência passa para 15 minutos. Consulte aqui* a tabela de horários;
- Não é possível fazer o passeio completo quando o passageiro embarca no último horário do ônibus. As informações sobre os horários de operação são informadas nos displays do veículo.
- Os cartões de embarque podem ser adquiridos diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque.
- O cartão é de uso individual e a reutilização no mesmo veículo só pode ser feita após 30 (trinta) minutos.
- Crianças até 5 anos não pagam a tarifa.
- O transporte de bicicletas ou carrinhos de bebê só pode ser realizado nos ônibus identificados com um adesivo específico, fixado na porta traseira do veículo.
- Não é permitido o transporte de animais de estimação, exceto cão-guia conforme Lei nº 11.126/2005.