XVII CONGRESSO INTERNACIONAL DAS CIDADES EDUCADORAS
21 a 24 de maio de 2024
21 a 24 de maio de 2024
Para se relacionar de forma harmônica com o magnífico ambiente natural onde está implantado – o Parque Barigui, o projeto para o novo centro de eventos da cidade adotou conceitos de construção sustentável, como o uso de recursos naturais e a correta escolha de materiais, soluções e processos construtivos. Duas grandes empenas em placas pré-moldadas de concreto organizam e configuram uma área de exposições e eventos com 5.000 m², livre de pilares e com completa infra-estrutura. Do lado externo, uma malha em cabos de aço recobertas por trepadeiras minimiza o impacto da edificação na paisagem. O conjunto formado por uma grande testeira metálica, com barras anguladas que lembram galhos de árvores, e dois painéis laterais em jardim vertical evidenciam o acesso principal ao amplo foyer. Internamente, um jogo de prismas de vidro se desprende da fachada lateral e avança em direção ao lago, criando visuais e integrando os ambientes internos à paisagem do parque.
O Salão de Atos é um auditório com capacidade para 350 pessoas que integra o Complexo IMAP Barigui, localizado no Parque Barigui. Além de estar situado em um dos mais importantes parques de Curitiba e rodeado por natureza, o Salão de Atos é um dos espaços da cidade que recebeu intervenções do Curitiba Mais Energia, que visa popularizar o uso da energia renovável na cidade e está entre as diversas ações para mitigação das mudanças climáticas, listadas no Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas de Curitiba (PlanClima), lançado no fim de 2020. O local conta com 105 painéis solares instalados e um sistema de armazenamento de energia. É com essa energia acumulada que funciona também o carport solar, um portal para carros que possui equipamento para a recarga de veículos elétricos.
Seja bem-vindo(a)!
Atenção ao novo prazo de divulgação das experiências selecionadas para o XVII Congresso Internacional de Cidades Educadoras.
Este site usa cookies. Saiba mais sobre cookies e como pode recusá-los.
Não são permitidas novas adesões.